domingo, 31 de março de 2013
Palavra que edificam: Os filhos da obediência
1 Pedro capítulo 1
1.13 Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.
1.14 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
1.15 pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
1.16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
1.13 Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.
1.14 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
1.15 pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
1.16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
A diferença entre fazer e dizer
“Você é aquilo que faz e não aquilo que diz!” – esta célebre frase não deixa margem para dúvidas, existe, de facto, uma diferença abismal entre aquilo que estamos dispostos a fazer e o que dizemos ser capazes de fazer. Mas, por que motivo o primeiro causa mais impacto para os outros? Simples, se você fez é porque acreditou naquilo que disse ou ensinou já, quando apenas falamos, ensinamos ou aconselhamos, são apenas palavras sem a sustentação da ação. Isto não se aplica apenas aos nossos pares, na verdade, o que fazemos para Deus causa mais impacto para Ele e até mesmo para o diabo, pois revela a nossa fé, a nossa capacidade de agir ou de sacrificar, em suma, o nosso amor por Ele…
Estes 21 dias de Jejum pelo Mais Importante vão exteriorizar isso mesmo, o que cada um de nós está disposto a fazer para receber de Deus o Mais Importante: o Espírito Santo. A privação de informações e hábitos fora do contexto divino é apenas o ponto de partida, pois, nestas 3 semanas você mesmo mostrará para Deus que a sua fé não se baseia em palavras.
Bp. Julio Freitas
sábado, 30 de março de 2013
Relíquia: Caravana para a Terra Santa em 1998 com O Bispo Macedo
CARAVANA FOI REALIZADA EM 1998 PELA IURD E LEVOU VARIAS PESSOAS DO MUNDO INTEIRO, MEMBROS QUE ALI NO RIO JORDÃO ENTREGARAM SUAS VIDAS AO SENHOR JESUS - VEJA AGORA ABAIXO ESSA RELIQUIA:
Para quem temos que sacrificar? (Campanha do Monte Hermom)
1.Quem é o Senhor?
2.Quem entrega a Salvação ?
3.Quem que abençoa?4.Há quem temos que servir?
5.E para quem temos que sacrificar?
Claro que a resposta é porque temos que fazer tudo isso para O Senhor Jesus!
Agora repare o momento em que os discípulos começam a desviar o foco, a dividir sua fé.
“E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias.” Mateus 17.4
Qual foi a resposta de Deus, diante desta situação?
“E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; a ele ouvi.” Mateus 17.5
Deus nem esperou Pedro terminar de falar e logo o cortou!
Quer dizer, não era para os discípulos estarem, preocupados com Moisés e Elias, mais sim com o Senhor Jesus, não serviria de nada, gastar tempo, sacrificando para fazer tendas para aqueles profetas, até porque eles, iriam desaparecer, mas Jesus sempre iria permanecer com eles.
Muitas pessoas gastam tempo, dinheiro, saúde, se sacrificando e se entregando por coisas passageiras. Quando na verdade, deveriam fazer tudo isso para aquele que irá permanecer com ela sempre, que é o Sr. Jesus.
Deus deixou claro, não era para Moisés, Elias, para Pai, Mãe, Filhos e muito menos aos amigos, mas somente devemos entregar a nossa vida ao Senhor Jesus, ou seja, se sacrificar.
Pr Carlos Ostan
21 Mandamentos Para Um Relacionamento Feliz – (6) Mal
6º Mandamento: “ ”Não tratarás mal o teu parceiro.”
Prova de Fogo - Dublado em Português - FILME
Clique aqui para ver o livro "O desafio de amar - 40 dias"
O filme Prova de Fogo, aborda um tema muito importante, sobre a convivência de duas pessoas em um casamento. Duas pessoas que se unem para viver uma vida juntos e com o passar do tempo começam a encontrar as dificuldades da convivência a dois.
Prova de Fogo (Fireproof) é o filme gospel de maior sucesso do ano de 2009 (e talvez um dos melhores de todos os tempos).
Assista a seguir:
O filme Prova de Fogo, aborda um tema muito importante, sobre a convivência de duas pessoas em um casamento. Duas pessoas que se unem para viver uma vida juntos e com o passar do tempo começam a encontrar as dificuldades da convivência a dois.
Prova de Fogo (Fireproof) é o filme gospel de maior sucesso do ano de 2009 (e talvez um dos melhores de todos os tempos).
Assista a seguir:
Programa The Love school - Sexta-Feira 29/03/13
Como adestrar seu parceiro
Programa The Love school - Sábado 30/03/13
Abrir mão do Orgulho
CHIP A MARCA DA BESTA - COMERCIAL DUBLADO
Dublagem de um vídeo que esta sendo transmitido na América e em breve em todo o mundo, e tem como intenção massificar na mente das pessoas a ideia da necessidade de implante de um biochip subcutâneo com o qual se pode obter benefícios tais como: auxilio em tratamento de saúde e monitoramento de criminosos, crianças perdidas, pessoas desaparecidas como portadores do mal de Alzheimer, etc.http://homem-de-fe.blogspot.com.br/
sexta-feira, 29 de março de 2013
Posteriza: Programa para fazer Cartazes e Banner de vários tamanhos (Dowload)

Você pode criar e imprimir seu próprio pôster ou banner em casa. De qualquer tamanho, em qualquer formato de folha, com qualquer imagem. Com Posteriza, a qualidade da foto é mantida, e sua impressora se torna multifuncional.
Um programa fácil de usar, que pode ser alterado para o português, com funções precisas e suficientes para realizar o que promete. Além de tudo, é possível editar e inserir textos personalizados para cada foto, acrescentar bordas estilizadas e muito mais.
Ao abrir uma nova imagem, vários detalhes podem ser modificados. É possível selecionar somente a área desejada para a impressão, criar um sentido através de texto — com fonte, cor, tamanho, localização, margem e sombra a serem ajustados — e preencher o espaçamento com a tinta colorida de sua preferência.
Para deixar o cartaz mais enfeitado, o Posteriza disponibiliza 8 bordas diferentes, para você analisar e escolher qual se adapta melhor ao seu estilo.
Acompanhando o progresso do seu produto, você pode ajustar o zoom a fim de visualizar a imagem em tamanhos diferentes, para uma decisão mais precisa sobre o aprovamento final.
Os formatos de folha disponíveis são inúmeros, indo do mais comum A4 até diversos outros papéis de carta, etc.
nossa opinião
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Posteriza e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos deleA utilidade de Posteriza é enorme, assim como suas vantagens. Você não precisará mais ir a gráficas para imprimir suas fotos digitais, nem cartazes, flyers... Tudo isso pode ser feito a partir deste programa criativo e fácil de usar, que ainda por cima disponibiliza todas suas funções em português!Não há segredo algum na utilização de Posteriza. Tudo é muito intuitivo, simples e conciso. Um programa excelente tanto para os jovens com vontade de pregar posteres de fotos próprias ou de ídolos em suas paredes, quanto para profissionais que necessitem de um apoio gráfico como este, para, por exemplo, fortalecer a imagem de sua empresa ou comunicar alguma novidade interna no estabelecimento.
O esquema utilizado por este software é bastante lógico: a imagem divide-se em partes, e a impressão é realizada separadamente, cabendo a você remontá-las depois. Entretanto, a característica forte é um esquema que sustenta e previne a deformação das imagens, geralmente ocorrida pelas mudanças de tamanho.
Em todo caso, recomenda-se Posteriza pela grande economia de tempo e dinheiro fornecida por suas funções.
Vídeo Tutorial:
Programa Obreiros em Foco - Quinta-Feira 28/03/13
Aonde está a força de um Cristão verdadeiro?
21 Mandamentos Para Um Relacionamento Feliz – (5) Sogros
5º Mandamento: “Deixarás tudo e todos para priorizar seu relacionamento.”
quinta-feira, 28 de março de 2013
PASTA DE SEGUNDA-FEIRA: A LUTA CONTRA O TEMPO
A BÍBLIA (THE BIBLE) 2013 - 1ª TEMPORADA
Para ver todos os Episódios Dublados ou Legendados:
Acaba de chegar mais uma excelente Mini-Serie. Esta é a mais falada na atualidade já que na sua estreia bateu o recorde de audiências com 13,1 milhões de telespectadores (mais do que Walking Dead, por exemplo).A série conta com o português Diogo Morgado no papel de Jesus.“The Bible” terá seis episódios, com duas horas de duração cada , onde serão contadas duas ou três passagens bíblicas. Veremos retratadas as histórias de Sansão e Dalila, Adão e Eva, o êxodo dos judeus, e o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Roma Downey representará Maria, a mãe de Jesus. Para a produção, foi utilizada a nova versão internacional da Bíblia
5 vídeos: Eu sou a Universal
Eu sou a Universal
O que é a Universal? Ou talvez seja melhor perguntar “quem é a Universal”?
A Universal é a Dona Cleusa, que cumpre diariamente jornada tripla, como mãe, esposa e vendedora de planos de saúde.
E também é o Paulo Victor, advogado tributarista, professor universitário, casado e pai de três filhas.
E ainda a Maria Paula: empresária de sucesso, dona de uma rede de lojas e avó dedicada que sempre reserva um tempo livre para os netos.
Ou o casal de micro agricultores Flávio e Rita que, com trabalho de sol a sol, conseguiu mandar dois filhos para a universidade.
Olhe ao seu redor. Esta é a Universal. Milhões de pessoas no Brasil e em outros 180 países, como você, seus vizinhos e colegas de trabalho. Gente que luta, que constrói o próprio destino com alegria, trabalho e fé.
São as vidas de homens e mulheres que batem no peito e dizem, com orgulho:
- Eu sou a Universal!
Visite o site oficial: www.EusouaUniversal.com - guarde no seu navegador
21 Mandamentos Para Um Relacionamento Feliz – (4) Vira Pra Lá!
Uma das coisas mais irritantes num relacionamento é quando seu cônjuge lhe desrespeita através de amizades…
Filme: CutBack – Uma Vida,Uma Escolha
Luke Haris, um estudante do ensino médio sonha apenas com uma coisa – ser surfista profissional. Para ele e sua melhor amiga, Casey, as prioridades são: Surf e festas. Mas os pais de Luke tem outros planos para ele: estudar e crescer.Quando Luke fica sabendo que uma vaga está aberta na equipe de surf local, vê que essa pode ser a grande chance de provar a seus pais que pode ser um grande surfista e evitar sua ida à escola.
Porém duas coisas estarão no caminho: um novo surfista na cidade, Matt, que só tem o objetivo de entrar para a equipe, e seu pai, que insiste que ele se esqueça de surfar e se empenhe em sua educação.Quando uma tragédica devastadora acontece, Luke é forçado a rever sua vida. Com a ajuda de uma bela “garota de igreja” chamada Emily e um pastor, ele aprende que há muito mais na vida do que pegar ondas.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Filme: Mundos paralelos O executivo e o bruxo
Esta é a história de um executivo brasileiro de muito sucesso que apenas acredita no seu mundo e
Filme: A última batalha
Sinopse: Jesus está voltando. Você está preparado? O planeta está em guerra.
O conflito é travado despercebidamente. Lucas (Ivy Goulart) é jovem e, simplesmente, tem vivido a vida.
Os dias vêm e vão e ele nem se dá conta de que seu destino eterno está em jogo.
Não percebe que todas as coisas desta vida terão fim. Envolvido em sua rotina, Lucas adia a decisão que precisa tomar.
Um último chamado é feito, uma última chance é oferecida. Lucas teve que decidir.
Você também terá que fazer a sua escolha. Nessa guerra não há território neutro e a última batalha já começou.
Filme: A filha do pastor
Sinopse:
Cansada de ser a filha do pastor buscando mais experiência de vida, Angie King sai de casa pela primeira vez e junta-se a turnê de um grupo de gospel. Nessa fábula moderna do Filho Pródigo, ela logo descobrirá que a vida na estrada pode ser mais difícil mas nada é tão amedrontador quando voltar para casa sem nada à mostrar ou pior, voltar a ter um pai que não a ama mais..Programa Obreiros em Foco: Terça-Feira 26/03/13
Pergunta: Qual a maior punição do diabo?
terça-feira, 26 de março de 2013
FILME : ESCAPANDO DO INFERNO
Robinson está querendo acreditar e até experimentar o amor infinito e o carinho que pessoas que já estiveram perto da morte testemunham sentir no outro lado da vida. Sua colega, Dra. Marissa Halloway, está numa cruzada para aliviar o medo e o sofrimento da morte provando ao mundo que o céu espera a todos.
Num momento de desespero, Dr. Robinson encontra a morte e descobre uma realidade bem diferente – o inferno – um lugar que a Bíblia descreve com detalhes, um inferno do qual todos deveriam escapar.
Este filme cheio de ação e efeitos especiais traz uma idéia de como pode ser a próxima vida: o inferno ou o céu.
Filme Gospel - Primeira Pedra - Dublado
sinopse;
O que há em comum entre um negro pobre e faxineiro e um bando de adolescentes classe média de uma igreja americana? Tudo. Este filme dá uma nova visão sobre nossos valores contemporâneos, sua história expõe a ferida de nossa sociedade "sem" preconceitos. Certamente você será levado a um desafio sobre o que Deus pode fazer com gente sem solução, gente como nós, gente que precisa olhar para seus erros e frustrações e tomar consciência antes de atirar a "Primeira Pedra".A Tentação: No jardim e no deserto
A Bíblia registra 7 embates entre Jesus e os demônios. Falemos do primeiro embate: A TENTAÇÃO NO DESERTO.O primeiro homem, Adão, foi tentado em um jardim. O segundo Adão, Jesus, foi tentado em um deserto.
Na tentação do jardim, o diabo instigou dúvida em relação à Vontade de Deus revelada na palavra oral dita à Adão e a Eva: "É assim que Deus disse?". No deserto, a mesma estratégia foi usada, o diabo tenta por em dúvida o chamado de Jesus: "Se és o Filho de Deus..."
No jardim, como no deserto, o diabo minimizou as consequências da desobediência. O mal sabe que o pecado é como diz a bíblia: na boca mel, no estômago um fel!
No jardim, a proposta de tentação foi tríplice: o desejo da carne (boa para comer), o desejo dos olhos ( agradável aos olhos) e a soberba da vida ( desejável para dar entendimento). No deserto também: transformar as pedras em pães, para saciar a carne, pular do pináculo do templo, uma ideia agradável aos olhos e se curvar diante do mal, para receber a glória do mundo, a soberba da vida!
No jardim o homem permitiu que a última palavra fosse a do diabo, no deserto, nem por um momento o Senhor Jesus permitiu tal coisa! A última palavra sempre era a dEle: "Está escrito!". Que tal usarmos a mesma arma que Jesus usou?
21 Mandamentos Para Um Relacionamento Feliz – (2) Como Dialogar
Clique aqui para ver o 1º
Dialogar aproxima o casal só que ambos tem que saber como dialogar…
Filme Gospel: O visitante
Na pequena Antioch, o ex-pastor Travis Jordan perde a fé após sua esposa ter sido assassinada e o crime arquivado por falta de pistas. Anos mais tarde, com a misteriosa chegada de Brandon Nichols, fatos sobrenaturais mudam a vida de todos. Isso é só o começo de uma história em que os demônios de cada um tem o poder de mudar o destino de uma cidade para sempre. Para descobrir de onde vêm esses demônios você verá que nem todo milagre é uma benção. Fé e ceticismo vivem lado-a-lado nesse suspense de arrepiar, baseado no best-seller de Frank Per.
O filme está completo e dublado, assista a seguir
Palestra "Mulher V" - 24/03/13
Por que mesmo nos dias atuais muitas de nós ainda nos sentimos inferiores e culpadas por erros passados?Faltavam dez minutos para as 14 horas, e o trânsito em volta do Cenáculo do Espírito Santo no bairro do Brás, em São Paulo, não estava normal para um dia calmo de domingo. Enquanto o engarrafamento se formava nas imediações da igreja por carros conduzidos, em sua maioria por mulheres, muitas delas, de semblantes ansiosos, desciam dos veículos às pressas em direção à igreja.
Não era uma reunião comum, mas uma palestra voltada para mulheres, com toda a renda destinada para a construção do Templo de Salomão, em São Paulo.
O tema do evento, realizado no último domingo (24), no Rio de Janeiro e transmitido por videoconferência para todo o País, para um público de cerca de 120 mil mulheres, não foi por acaso: A Mulher V – moderna à moda antiga.
Não é difícil entender esse paradoxo se olharmos para a origem de tudo, lá atrás, na Criação, com Eva.
Eva foi a primeira mulher do mundo. Foi o toque especial de Deus na Sua Criação. Mas foi também aquela por onde o pecado entrou. Por isso ela foi um presente que se tornou uma maldição, disse a primeira palestrante, a escritora Ester Bezerra.
A curiosidade, a ingenuidade, a desobediência… todos esses sentimentos e atos foram cruciais para a raça humana. Pela mulher entraram o erro, a culpa… E durante séculos, essa culpa tem estado tatuada nos lombos dela.
Mas não foi esse o propósito da Criação. Pelo contrário, enquanto o mundo subjugava a mulher, a desvalorizava, Jesus foi o primeiro que a valorizou, explicou a apresentadora do programa The Love School, Cristiane Cardoso.
- Adúltera! – gritaram os homens que pegaram uma mulher em flagrante adultério.
E como se não bastasse o peso da culpa, a vergonha do erro, foi lançada aos pés de um Homem que questionava o julgamento humano.
- Vai e não peques mais. – disse Ele.
- Porque naquela época a mulher não tinha valor algum. Mas Jesus veio para resgatar a mulher, o seu valor – explicou Cristiane -, colocando-a no mesmo grau de importância que o homem.
E se é assim, por que em pleno século 21 ainda há mulheres que não acreditam no próprio valor?
Enquanto Cristiane fala, o auditório se atenta. Não se ouve um ruído. Por que tanto silêncio? Quais feridas estavam sendo tocadas naquele momento?
O problema é da falta de fé em si mesma, mas não apenas isso. Falta acreditar que o valor próprio vem de dentro e não das circunstâncias ao redor. E é isso o que acontece com muitas mulheres. Elas se julgam e formam a própria opinião com base no que dizem ou pensam delas. E se não estudou, não é bem-sucedida, ou não tem o padrão de beleza que a sociedade estabelece, sente-se inferior.
- O Espírito Santo vive dentro de nós. Se eu não tenho valor, por que Ele vive dentro de mim? – reflete Cristiane.
Não é por acaso que a autora do livro A Mulher V fala sobre inferioridade. Por muitos anos, mesmo após ter se encontrado espiritualmente, Cristiane ainda convivia com seus complexos. Sentia uma vergonha que só ela via. E via uma incapacidade que apenas ela sentia. Incoerente? Sim, como são os complexos criados por quem se sente um nada.
Cristiane, mesmo casada com um pastor e tendo a responsabilidade de cuidar de vidas e almas, não conseguia encontrar a própria graça. E se não tinha coragem de falar com as pessoas, como ajudá-las? – passou a questionar-se.
- Não se trata de ser humilde ou simples, mas de não ter conhecimento do próprio valor. – ela enfatiza.
É por isso que muitas não conseguem sequer fazer amizades. Porque subestimam-se diante de outras.
Era o que acontecia com Cristiane.
Até que chegou o dia em que decidiu mudar. Não foi fácil, bem como não é fácil expor-se.
Houve uma oportunidade, e ela falou. Avermelhou a bochecha. Falou novamente. Tremeu. Insistiu. Ignorou o riso alheio. Venceu.
Cristiane hoje combate essa mesma timidez presente em inúmeras mulheres que desconhecem o valor que possuem. Não um valor artificial, mas absoluto, verdadeiro. Aquele lá da Criação, quando Deus criou a mulher para ser Seu toque especial, um presente inestimável.
– Mas não basta acreditar em si mesma apenas. – avisa Fátima Matos, a terceira palestrante. Quando a autoconfiança está associada à fé em Deus, o seu valor excede o de finas joias. – afirma.
Fátima também tem um histórico de complexos. Mesmo sendo de uma família bem-sucedida, não podia se considerar feliz. E foi essa tristeza profunda que a levou a experimentar drogas. Também tinha TOC, uma doença chamada de transtorno obsessivo-compulsivo, causada por excesso de ansiedade e nervosismo.
Mas ela também mudou. Foi quando se encheu de um Espírito libertador, que se deu conta de sua liberdade e independência.
– Porque o valor da mulher independe da aprovação alheia, do que os outros falam, pensam ou estipulam. – ela destaca.
E se diante da sociedade autoritária, a mulher deve ter um padrão, uma beleza, uma capacidade; para Deus, a comunhão com Ele é o que a faz ser independente, capaz e livre.
Mas num mundo onde muitas mulheres até chegam a morrer porque preocupam-se demasiadamente com o padrão estético, como fazê-las compreender que não é o nariz de boneca, o corpo escultural ou o cabelo perfeito que a fará feliz?
– Quando reconhecem que devem acreditar em si mesmas e no valor que possuem. – explica Núbia Siqueira, a quarta palestrante.
– E quando percebem isso ficam inabaláveis. – completa Cristiane. Sim, como rochas, pois sabem que são aquilo que pensam sobre si mesmas.
Núbia também teve inúmeros motivos para se sentir um patinho feio por algum tempo. Filha de pais que viviam em harmonia, precisou deixar a infância de lado para se dedicar aos afazeres domésticos e cuidar dos irmãos enquanto a mãe trabalhava, depois que o pai abandonou a família para viver com outra mulher.
– Após um tempo ele voltou, mas não foi a mesma coisa. – ela explica. O caos na família foi instalado com o vício do pai no álcool. E por aí dá para imaginar as brigas, destruição e abusos no lar. E os complexos, é claro, encontraram o abrigo perfeito para se instalar no interior de Núbia.
Mas ela também virou essa página quando encontrou-se. E ela não se encontrou apenas consigo. Antes, amou, à primeira vista, o seu Libertador. Foi Ele quem lhe mostrou um mundo de possibilidades fora do mundo complexado de Núbia. Foi Ele, Aquele mesmo que valorizou a mulher lá atrás, que a valorizou quando achava que não era ninguém. Núbia realmente não podia deixar de amá-Lo. Porque ela olhou para além da caixinha onde se encontrava e viu que ela própria era muito maior do que aquilo que pensava ou tinha conhecimento sobre si.
– É questão de resgate da autoestima, de cutucar a coragem adormecida. – enfatiza. Porém, como conseguir essa proeza se a preocupação da mulher parece estar no que os outros dizem a seu respeito? Como vencer a própria timidez e salvar-se de si mesma?
A ajuda para o autorresgate veio da oração. Muitas mulheres que se identificaram com a palestra foram até o altar de suas igrejas para buscar por essa “salvação”.
Porque se a mulher do século 21, livre e independente financeiramente, continua presa e algemada dentro de si, então não está livre de verdade. Se ela venceu o preconceito e a humilhação dos primórdios e a desvalorização profissional do período da Revolução Industrial, por que, ainda assim, parece continuar desvalorizada, subjugada e diminuída?
Por que essa mulher do século 21, chefe de família, líder de empresas e setores da sociedade e autossuficiente em alguns aspectos da vida permanece culpando-se dos próprios erros, lamentando uma suposta inferioridade, esquivando-se do direito de adquirir o melhor – inclusive sentimentalmente?
São perguntas difíceis de responder, é verdade. Mas a mulher que ainda se sente complexada hoje pode encontrar a resposta em outra pergunta feita por Cristiane Cardoso:
– Se não temos valor, por que o Espírito Santo vive dentro de nós?
É uma questão de pensar. Analisar. E decidir mudar. Os exemplos positivos de transformação interior você viu acima.
PALESTRA “MULHER V” - 24/03/13
Por que mesmo nos dias atuais muitas de nós ainda nos sentimos inferiores e culpadas por erros passados?

Faltavam dez minutos para as 14 horas, e o trânsito em volta do Cenáculo do Espírito Santo no bairro do Brás, em São Paulo, não estava normal para um dia calmo de domingo. Enquanto o engarrafamento se formava nas imediações da igreja por carros conduzidos, em sua maioria por mulheres, muitas delas, de semblantes ansiosos, desciam dos veículos às pressas em direção à igreja.
Não era uma reunião comum, mas uma palestra voltada para mulheres, com toda a renda destinada para a construção do Templo de Salomão, em São Paulo.
O tema do evento, realizado no último domingo (24), no Rio de Janeiro e transmitido por videoconferência para todo o País, para um público de cerca de 120 mil mulheres, não foi por acaso: A Mulher V – moderna à moda antiga.
Não é difícil entender esse paradoxo se olharmos para a origem de tudo, lá atrás, na Criação, com Eva.
Eva foi a primeira mulher do mundo. Foi o toque especial de Deus na Sua Criação. Mas foi também aquela por onde o pecado entrou. Por isso ela foi um presente que se tornou uma maldição, disse a primeira palestrante, a escritora Ester Bezerra.

A curiosidade, a ingenuidade, a desobediência… todos esses sentimentos e atos foram cruciais para a raça humana. Pela mulher entraram o erro, a culpa… E durante séculos, essa culpa tem estado tatuada nos lombos dela.
Mas não foi esse o propósito da Criação. Pelo contrário, enquanto o mundo subjugava a mulher, a desvalorizava, Jesus foi o primeiro que a valorizou, explicou a apresentadora do programa The Love School, Cristiane Cardoso.
- Adúltera! – gritaram os homens que pegaram uma mulher em flagrante adultério.
E como se não bastasse o peso da culpa, a vergonha do erro, foi lançada aos pés de um Homem que questionava o julgamento humano.
- Vai e não peques mais. – disse Ele.
- Porque naquela época a mulher não tinha valor algum. Mas Jesus veio para resgatar a mulher, o seu valor – explicou Cristiane -, colocando-a no mesmo grau de importância que o homem.

E se é assim, por que em pleno século 21 ainda há mulheres que não acreditam no próprio valor?
Enquanto Cristiane fala, o auditório se atenta. Não se ouve um ruído. Por que tanto silêncio? Quais feridas estavam sendo tocadas naquele momento?
O problema é da falta de fé em si mesma, mas não apenas isso. Falta acreditar que o valor próprio vem de dentro e não das circunstâncias ao redor. E é isso o que acontece com muitas mulheres. Elas se julgam e formam a própria opinião com base no que dizem ou pensam delas. E se não estudou, não é bem-sucedida, ou não tem o padrão de beleza que a sociedade estabelece, sente-se inferior.
- O Espírito Santo vive dentro de nós. Se eu não tenho valor, por que Ele vive dentro de mim? – reflete Cristiane.
Não é por acaso que a autora do livro A Mulher V fala sobre inferioridade. Por muitos anos, mesmo após ter se encontrado espiritualmente, Cristiane ainda convivia com seus complexos. Sentia uma vergonha que só ela via. E via uma incapacidade que apenas ela sentia. Incoerente? Sim, como são os complexos criados por quem se sente um nada.

Cristiane, mesmo casada com um pastor e tendo a responsabilidade de cuidar de vidas e almas, não conseguia encontrar a própria graça. E se não tinha coragem de falar com as pessoas, como ajudá-las? – passou a questionar-se.
- Não se trata de ser humilde ou simples, mas de não ter conhecimento do próprio valor. – ela enfatiza.
É por isso que muitas não conseguem sequer fazer amizades. Porque subestimam-se diante de outras.
Era o que acontecia com Cristiane.
Até que chegou o dia em que decidiu mudar. Não foi fácil, bem como não é fácil expor-se.
Houve uma oportunidade, e ela falou. Avermelhou a bochecha. Falou novamente. Tremeu. Insistiu. Ignorou o riso alheio. Venceu.

Cristiane hoje combate essa mesma timidez presente em inúmeras mulheres que desconhecem o valor que possuem. Não um valor artificial, mas absoluto, verdadeiro. Aquele lá da Criação, quando Deus criou a mulher para ser Seu toque especial, um presente inestimável.
– Mas não basta acreditar em si mesma apenas. – avisa Fátima Matos, a terceira palestrante. Quando a autoconfiança está associada à fé em Deus, o seu valor excede o de finas joias. – afirma.
Fátima também tem um histórico de complexos. Mesmo sendo de uma família bem-sucedida, não podia se considerar feliz. E foi essa tristeza profunda que a levou a experimentar drogas. Também tinha TOC, uma doença chamada de transtorno obsessivo-compulsivo, causada por excesso de ansiedade e nervosismo.
Mas ela também mudou. Foi quando se encheu de um Espírito libertador, que se deu conta de sua liberdade e independência.
– Porque o valor da mulher independe da aprovação alheia, do que os outros falam, pensam ou estipulam. – ela destaca.
E se diante da sociedade autoritária, a mulher deve ter um padrão, uma beleza, uma capacidade; para Deus, a comunhão com Ele é o que a faz ser independente, capaz e livre.

Mas num mundo onde muitas mulheres até chegam a morrer porque preocupam-se demasiadamente com o padrão estético, como fazê-las compreender que não é o nariz de boneca, o corpo escultural ou o cabelo perfeito que a fará feliz?
– Quando reconhecem que devem acreditar em si mesmas e no valor que possuem. – explica Núbia Siqueira, a quarta palestrante.
– E quando percebem isso ficam inabaláveis. – completa Cristiane. Sim, como rochas, pois sabem que são aquilo que pensam sobre si mesmas.
Núbia também teve inúmeros motivos para se sentir um patinho feio por algum tempo. Filha de pais que viviam em harmonia, precisou deixar a infância de lado para se dedicar aos afazeres domésticos e cuidar dos irmãos enquanto a mãe trabalhava, depois que o pai abandonou a família para viver com outra mulher.
– Após um tempo ele voltou, mas não foi a mesma coisa. – ela explica. O caos na família foi instalado com o vício do pai no álcool. E por aí dá para imaginar as brigas, destruição e abusos no lar. E os complexos, é claro, encontraram o abrigo perfeito para se instalar no interior de Núbia.

Mas ela também virou essa página quando encontrou-se. E ela não se encontrou apenas consigo. Antes, amou, à primeira vista, o seu Libertador. Foi Ele quem lhe mostrou um mundo de possibilidades fora do mundo complexado de Núbia. Foi Ele, Aquele mesmo que valorizou a mulher lá atrás, que a valorizou quando achava que não era ninguém. Núbia realmente não podia deixar de amá-Lo. Porque ela olhou para além da caixinha onde se encontrava e viu que ela própria era muito maior do que aquilo que pensava ou tinha conhecimento sobre si.
– É questão de resgate da autoestima, de cutucar a coragem adormecida. – enfatiza. Porém, como conseguir essa proeza se a preocupação da mulher parece estar no que os outros dizem a seu respeito? Como vencer a própria timidez e salvar-se de si mesma?
A ajuda para o autorresgate veio da oração. Muitas mulheres que se identificaram com a palestra foram até o altar de suas igrejas para buscar por essa “salvação”.
Porque se a mulher do século 21, livre e independente financeiramente, continua presa e algemada dentro de si, então não está livre de verdade. Se ela venceu o preconceito e a humilhação dos primórdios e a desvalorização profissional do período da Revolução Industrial, por que, ainda assim, parece continuar desvalorizada, subjugada e diminuída?
Por que essa mulher do século 21, chefe de família, líder de empresas e setores da sociedade e autossuficiente em alguns aspectos da vida permanece culpando-se dos próprios erros, lamentando uma suposta inferioridade, esquivando-se do direito de adquirir o melhor – inclusive sentimentalmente?
São perguntas difíceis de responder, é verdade. Mas a mulher que ainda se sente complexada hoje pode encontrar a resposta em outra pergunta feita por Cristiane Cardoso:
– Se não temos valor, por que o Espírito Santo vive dentro de nós?
É uma questão de pensar. Analisar. E decidir mudar. Os exemplos positivos de transformação interior você viu acima.
Assinar:
Comentários (Atom)


.jpg)









.jpg)
.jpg)








